quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Seremos uma geração de arrependidos?

Essa é a pergunta que não quer calar, afinal as “modinhas” passam, a adolescência passa e o que fica? E o depois?
Os jovens do século XXI estão resgatando culturas milenares, com desculpas esfarrapadas de que a moda dita às regras (ou não).
Com isso formam-se os grupos, ou melhor, as tribos. Quais tribos? Não, não estou falando de índios (de tribo indígena) e sim de índios urbanos, aqueles montes que vemos nas ruas, porém, cada qual com sua personalidade e atitude.
Essa é a regra TER ATITUDE!
Atitude de seguir modinhas pré-estabelecidas?
Atitude de ter mais tatuagens que o meu colega, amigo, vizinho, etc. Ou ter piercing’s em lugares mais exóticos que os demais!
Que ótima atitude, não!
E o futuro? O que nos aguarda?
Seremos uma geração de arrependidos? Sim, arrependidos pela tatuagem de estrelinha atrás da orelha, arrependidos pelo alargador 20 mm, ou pela cicatriz do surface, ou pela modification que estava na moda.
O que nós jovens seremos? Afinal somos resultado de nossas escolhas.
E quais são as nossas escolhas? Correr os riscos e assumir as conseqüências! Esse é o caminho! Pensar bem, escolher bem, saber discernir (afinal o bem e o mal, andam lado a lado) e não se arrepender, jamais!
Então espero não fazer parte dessa geração de arrependidos, muito menos de revoltados sem causa, ou com muitas causas, mas a maioria sem fundamentos!
Devemos ser a mudança que queremos ver!
Pois deveríamos ter a consciência que somos o futuro da nação, e essa nação está em momento de transição, eleição!
Seremos uma geração de arrependidos?

(FIKDIK)